Desde sua inauguração em 1889, mais de 250 milhões de pessoas já visitaram a icônica Torre Eiffel em Paris. Uma experiência inesquecível para muitos, o percurso até o topo da torre inclui longas escadas, belas vistas panorâmicas e... uma visita ao apartamento particular de Gustave Eiffel. Fato desconhecido para a maior parte dos parisienses, o celebrado engenheiro construiu para si um modesto apartamento de 285 m² no topo da cobertura. Fechado por décadas, recentemente a administração da Torre Eiffel abriu o apartamento ao público.
Conheça o apartamento de Gustave Eiffel, a seguir.
Poucos descreveriam as vigas metálicas da torre como "aconchegantes", Por sua vez, o confortável apartamento de Eiffel era "mobiliado no estilo simples caro aos cientistas", segundo a página Atlas Obscura. Composto pelos aparatos necessários para uma vida parisiense confortável no século XIX, o apartamento de Eiffel permaneceu quase inalterado desde sua construção.
Descoberto pouco tempo após a construção da torre, o apartamento foi cobiçado pela elite parisiense, sendo considerado um dos imóveis mais valiosos da cidade. Agora, parisienses e turistas podem ver as dependências particulares de Gustave Eiffel pagando apenas o ingresso para subir na torre, embora tenham que espreitar pelo lado de fora das janelas.